Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão nesta terça-feira (30)
Parada é feita em Itaparica por conta das condições de navegação adversas
Foto: Farol da Bahia
A travessia Salvador-Morro de São Paulo é realizada com conexão na manhã desta terça-feira (30), segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), devido à recomendação da Capitania dos Portos da Bahia. A conexão é feita em Itaparica por conta das condições de navegação adversas no trajeto marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Também estão suspensas hoje as operações das escunas de turismo que fazem o passeio diário pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. A Marinha do Brasil divulgou comunicado sobre a passagem de uma frente fria na Bahia, alertando sobre a ocorrência de fortes ventos, com intensidade de até 74 km/h e ondas de até 2,5 metros de altura entre Caravelas, no extremo-sul da Bahia, e o Sul de Salvador. Esta previsão é válida até a manhã de quarta-feira (31).
Travessia Salvador-Mar Grande
A maré baixa fez com que a Travessia Salvador-Mar Grande fosse suspensa por duas horas e meia na manhã desta terça. O sistema deve ser retomado às 12h. A última saída de Salvador está programada para às 19h30, que é o horário normal.
De Mar Grande, a última embarcação deixará o Terminal de Vera Cruz no horário também normal, às 18h. A travessia Salvador-Mar Grande iniciou as operações hoje às 5h e vem registrando movimento moderado de embarque nos terminais. Seis embarcações estão em tráfego e as saídas ocorrem de meia em meia hora. Este mesmo esquema será mantido após a retomada do serviço, às 8h30.