Travessias de Mar Grande e Morro de São Paulo têm bom movimento de embarque nesta segunda-feira (25)
O sistema conta com sete embarcações, com bom fluxo de embarque, mas sem filas
Foto: Reprodução / G1
A travessia marítima Salvador-Mar Grande opera com bom movimento de embarque no sentido do Terminal de Vera Cruz para a capital, na manhã desta segunda-feira (25). Também operam normalmente hoje os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, bem como as escunas de turismo que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.
Na Travessia Salvador-Mar Grande, desde às 5h o sistema conta com sete embarcações, com bom fluxo de embarque, mas sem filas. Os horários de saída do Terminal Náutico, em Salvador, ocorrem a cada 30 minutos. O mesmo acontece no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, onde o fluxo de embarque é um pouco maior.
As condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos são boas, com mar calmo e ventos fracos. O tempo médio da viagem entre Salvador e Mar Grande varia de 35 a 40 minutos. Nesta segunda, o último horário saindo de Salvador será 19h30 e de Mar Grande, às 18h.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas
Operam sem qualquer restrição nesta segunda-feira os catamarãs da Travessia Salvador-Morro de São Paulo, que têm boa procura de passagens pelos turistas. Os catamarãs fazem a viagem direta entre a capital até a Ilha de Tinharé, nos seguintes horários: saídas de Salvador: 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo para a capital, os horários são 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.
Existem vagas para todos os horários. As passagens podem ser adquiridas (R$ 113) nos guichês das concessionárias, no Terminal Náutico da Bahia e no de no Terminal de Morro de São Paulo. A viagem de catamarã dura em média 2h e 20m.
Também estão em tráfego hoje as escunas que fazem o tour pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. A partir das 9h, as embarcações saem do Terminal Náutico e só retornam a Salvador às 17h30. O passeio pelas ilhas inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica e a tarifa por pessoa é R$ 80.