TRE-BA e MPE aprovam candidatura de Ana Coelho, vice de ACM Neto
Corte afastou a possibilidade de descumprimento da legislação eleitoral por parte de Ana Coelho
Foto: Farol da Bahia
O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) aprovou, na manhã desta sexta-feira (2), a candidato da vice na chapa liderada por Acm Neto, Ana Coelho. A corte julgou como improcedentes as ações que alegavam descumprimento da legislação eleitoral. O Ministério Público Eleitoral (MPE) também deu parecer favorável à candidatura da empresária.
Uma ação movida pelo candidato ao governo da Bahia Kleber Rosa (PSOL) pedia a impugnação do registro de candidatura de Ana Coelho por ela ser diretora executiva do Grupo Aratu, afiliado do SBT, o que lhe confere "amplo poder público". Segundo o texto, a empresa da candidata a vice de Neto teria contrato de cláusula não uniforme com o governo do Estado e com os municípios de Salvador e Itarantim.
No voto, a desembargadora ressaltou que foi afastada "a hipótese de inelegebilidade por ausência de desincompatibilização, julgando-se improcedentes as demandas impugnatórias ao registro de candidatura". O Procurador Regional Eleitoral, Fernando Túlio da Silva, também se pronunciou contra as ações e pelo deferimento.