• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TRE-BA suspende atendimento presencial devido à alta de casos da Covid-19
Bahia

TRE-BA suspende atendimento presencial devido à alta de casos da Covid-19

Suspensão é válida até o dia 31 de janeiro

Por Da Redação
Ás

TRE-BA suspende atendimento presencial devido à alta de casos da Covid-19

Foto: Reprodução

Devido ao aumento da contaminação de Covid-19 no estado, o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) suspendeu, a partir desta segunda-feira (10), o atendimento presencial. A decisão é válida até o próximo dia 31 de janeiro, conforma a Portaria Nº 05/2022, assinada pelo presidente da Corte baiana, desembargador Roberto Frank. 

Os serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral aos cidadãos funcionarão normalmente, de forma virtualizada, através do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), por meio do site do Eleitoral baiano ou telefone e Instagram.

O órgão lembra que as solicitações de regularização, alistamento eleitoral (1º título) e atualizações no cadastro (transferência de seção ou domicílio eleitoral, alteração de endereço, nome etc.) podem ser feitas de forma on-line, com auxílio do NAVE ou pelo Título Net.     

Além disso, por meio do site do TRE-BA, os cidadãos poderão ter acesso às certidões fornecidas pela Justiça Eleitoral, a exemplo dos documentos de: composição partidária, crimes eleitorais,  filiação partidária, negativa de alistamento e quitação eleitoral.

A Portaria Nº 5/2022 está disponível no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) desta segunda-feira com data de publicação de terça-feira (11/1), com edição já disponível no site do Regional.

Conforme o documento, as realizações das sessões e audiências serão mantidas de forma virtual ou semipresencial. Já as atividades remotas serão exercidas pelos servidores no horário de expediente normal do Tribunal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.