Eleições

TRE mantém candidatura de Deltan Dallagnol a deputado federal

Partidos pediram a impugnação do ex-procurador devido a pendências processuais e acusações ligadas à Lava-Jato

Por Da Redação
Ás

TRE mantém candidatura de Deltan Dallagnol a deputado federal

Foto: José Cruz/Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) decidiu, na quarta-feira (19), pela manutenção da candidatura de Deltan Dallagnol (Podemos) a deputado federal. Após o relator do caso, Rodrigo Otávio Rodrigues Gomes do Amaral, votar pelo deferimento do registro, o juiz Thiago Paiva dos Santos deferiu a candidatura de Dallagnol e rejeitou os pedidos de impugnação.

A federação formada pelos partidos PT, PV e PCdoB solicitou a impugnação de Deltan sob justificativa do pedido de exoneração na pendência de processos disciplinares que poderiam levar à sua demissão. As siglas também argumentaram que Dallagnol não poderia concorrer nas eleições deste ano devido à sua condenação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) pelo emprego ilegal de verbas de diárias durante participação na chefia da Operação Lava Jato.

O ex-procurador era o único candidato do estado que ainda não havia tido o seu registro de candidatura analisado pela Justiça Eleitoral. Nas redes sociais, Deltan comemorou a notícia e afirmou que o TRE rechaçou "todas as acusações infundadas" contra ele.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário