• Home/
  • Notícias/
  • Economia/
  • Três de cada quatro entrevistados pretendem comprar presentes de fim de ano pela internet
Economia

Três de cada quatro entrevistados pretendem comprar presentes de fim de ano pela internet

Os dados divulgados nesta segunda-feira (21) pela Criteo

Por Da Redação
Ás

Três de cada quatro entrevistados pretendem comprar presentes de fim de ano pela internet

Foto: Reprodução/Agência Brasil

Uma estudo realizado pela Criteo, divulgado nesta segunda-feira (21), revelou que três em cada quatro consumidores (76%) planejam comprar presentes no encerramento deste ano em sites, aplicativos de lojas, marketplaces e até mesmo pelas redes sociais. Entre os itens mais procurados pelos entrevistados, estão os celulares (65%) e os computadores (24%).

Como mostra o levantamento, os números são mais altos na região Centro-Oeste, onde 72% dos entrevistados afirmam que devem realizar compras por meio de seus smartphones, seguidos pelo Nordeste (68%) e pelo Norte (67%).

Já na análise de pessoas que devem fazer compras com o uso de notebooks, o Sudeste ocupa a liderança, com uma porcentagem superior à média nacional (28%). De acordo com o gerente geral da Criteo na América Latina, Tiago Cardoso, os números revelam que os hábitos de compras de fim de ano mudaram drasticamente, principalmente com o início da pandemia em 2020.

"No passado, os consumidores preferiam comprar em lojas físicas, mas vemos agora que o online tem tido mais prioridade. Devido a isso, podemos esperar que o setor de comércio eletrônico ganhe ainda mais força nas festas de fim de ano e em 2023”, avalia ele.

Apesar da preferência pelas compras online, o relatório ainda mostra que 22% dos consumidores entrevistados vão seguir com a tradição e adquirir itens nas lojas físicas. O número de pessoas que residem no Norte do país e que objetivam comprar produtos de forma presencial é maior (31%), em oposição às regiões Sudeste (21%) e Centro-Oeste (19%).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário