Três foragidos da Justiça são identificados e presos nas primeiras horas do Carnaval de Salvador
Fugitivos foram identificados no circuito Dodô, na quinta-feira (27), através da utilização do Sistema de Reconhecimento Facial da SSP

Foto: Reprodução/Ma?rcia Santana/Ascom SSP
Três foragidos, um deles por tráfico de drogas e os outros dois por prática de roubo, foram identificados pelo Sistema de Reconhecimento Facial da SSP nas primeiras horas do Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (27).
Os foragidos foram impedidos de acessar o circuito Barra/Ondina, após serem captados pela tecnologia da SSP. As prisões aconteceram em diferentes pontos do circuito.
Com o flagrante realizado pelos Portais de Abordagem, o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) foi acionado, e Policiais Militares conduziram os indivíduos para unidades da Polícia Civil.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou que esses não são os primeiros criminosos identificados pelo sistema durante as festividades.
"No total, somando com as festas de Pré-Carnaval, já são sete foragidos da Justiça alcançados pelo Reconhecimento Facial. A Bahia é pioneira no Brasil, na utilização desta tecnologia", contou o secretário.