Três grandes fabricantes brasileiras de veículos suspendem produção a partir desta segunda-feira (20)
Com demanda fraca, as montadoras vão dar férias coletivas para os funcionários
Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil
Depois de dois anos de paradas forçadas por falta de componentes, principalmente de chips, as fabricantes brasileiras de veículos voltam a interromper a produção. Desta vez, também por falta de consumidores por causa da desaceleração da atividade econômica, inflação alta e juros elevados.
A partir desta segunda-feira (20), as companhias General Motors, Hyundai e Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) vão suspender linhas de produção e dar férias coletivas aos funcionários.
Nesta segunda, a Hyundai concede férias coletivas de três semanas para os trabalhadores dos três turnos da unidade que produz os modelos HB20 e Creta em Piracicaba (SP).
Na quarta-feira (22), a Stellantis dispensa por 20 dias os funcionários do segundo turno da fábrica da Jeep em Goiana (PE) e, uma semana depois, os operários do primeiro e do terceiro turnos, por dez dias.
A General Motors também suspenderá a produção da picape S10 e do SUV Trailblazer na planta de São José dos Campos (SP) de 27 de março a 13 de abril.