Três homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Ibicoara
Vítima foi baleada quatro vezes, mas conseguiu reagir e sobreviver; suspeitos também ficaram feridos durante o crime

Foto: Divulgação
Três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Civil da Bahia, com apoio da Polícia Militar, após uma tentativa de homicídio registrada na madrugada de terça-feira (30), no distrito de Cascavel, em Ibicoara, região da Chapada Diamantina. A vítima, um homem de 29 anos, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, mas conseguiu reagir, entrar em luta corporal com os autores e fugir do local. Ele foi socorrido inicialmente para o hospital de Barra da Estiva e, em seguida, transferido para outra unidade com maior suporte em Vitória da Conquista, onde segue em recuperação.
O grupo utilizava um Fiat Palio roubado em Ituaçu, no dia anterior, para praticar o ataque. Horas após a tentativa de homicídio, dois dos suspeitos deram entrada no Hospital Geral de Ituaçu, feridos a tiros durante a ação criminosa. Eles foram identificados como irmãos e, junto a um terceiro envolvido, receberam voz de prisão em flagrante. Durante as diligências, também foi apreendido um Chevrolet Tracker, alugado em São Paulo e utilizado para dar apoio ao crime e ao deslocamento dos feridos.
Segundo o delegado Arilano Kleber, a dinâmica surpreendeu até os investigadores. “Os três chegaram atirando contra a vítima, que mesmo baleada reagiu e entrou em luta corporal. Na troca, os próprios autores acabaram atingidos. A vítima conseguiu fugir e buscar socorro. Já os suspeitos, tentando se afastar da cena do crime, apareceram horas depois no hospital de Ituaçu, onde foram presos em flagrante. Todos responderão por tentativa de homicídio qualificado, porte ilegal de arma e associação criminosa”, explicou.
Um dos suspeitos confessou participação e confirmou a dinâmica do crime. Ele permanece internado, sob escolta policial. Os demais seguem custodiados à disposição da Justiça. Guias para perícia foram expedidas, e o caso segue em investigação para a devida judicialização e completa elucidação dos fatos.