Esportes

Três jogos movimentam a penúltima rodada do Baianão este final de semana

Jogos são decisivos na briga pela classificação e contra o rebaixamento

Por Da Redação
Ás

Três jogos movimentam a penúltima rodada do Baianão este final de semana

Foto: Divulgação/ FBF

Iniciada no meio de semana, a penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano tem continuidade neste final de semana. Neste sábado (24), às 16h, Jacuipense e Jacobina se enfrentam no Estádio Eliel Martins, já no domingo (25), às 16h, a Juazeirense enfrenta o Bahia no Estádio Adauto Moraes e o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas, no Barradão. Confira abaixo detalhes desses confrontos.

Na sexta posição com nove pontos, a Jacuipense precisa vencer para continuar acreditando em uma vaga nas semifinais do Baianão. A equipe de Riachão do Jacuípe está a quatro do Vitória, primeiro time dentro da zona de classificação. A dois jogos sem vencer, o Jacobina busca o resultado para afastar o risco do rebaixamento e talvez sonhar com uma vaga na próxima fase. A equipe é a sétima colocada com oito pontos.

Na segunda posição da tabela e com um jogo a menos que o líder Barcelona, a Juazeirense busca surpreender o Bahia para assumir a ponta e encaminhar sua classificação. O cancão de fogo, que só perdeu uma partida até aqui na competição, tem 14 pontos. Colado na equipe de Juazeiro, o Bahia soma 13 pontos na tabela e também está de olho na liderança. Com a mesma pontuação de Vitoria e Jequié, o esquadrão precisa do triunfo para chegar à última rodada mais tranquilo em termos de classificação.

Também de olho em uma vaga na próxima fase, o Vitória quer manter a invencibilidade dentro de casa. A equipe rubro-negra venceu os três jogos do Baianão que disputou no Barradão, inclusive o Bavi na rodada passada. Na luta contra o rebaixamento, o Atlético de Alagoinhas tem sete pontos e é o oitavo colocado. Apesar de está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, se vencer o leão, a equipe garante sua permanência na elite do futebol baiano. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário