Três pessoas da mesma família morrem após ingerirem calabresa em almoço na Bahia
Caso aconteceu na cidade de Canarana e uma criança de sete anos está internada

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três pessoas da mesma família morreram no último sábado (3) após passarem mal depois de ingerirem alimentos durante um almoço na zona rural de Canarana, no norte da Bahia. Além das vítimas fatais, uma criança de sete anos está internada em um hospital de Irecê, a cerca de 45 km do município. O estado de saúde dela é estável.
A Polícia Civil confirmou o caso nesta terça-feira (6) e a causa das mortes segue sob investigação. Segundo a Secretaria de Saúde do município, as vítimas começaram a passar mal na noite de quinta-feira (1º) e procuraram atendimento médico.
Elas, que apresentavam sintomas como mal-estar, vômitos e dores abdominais, relataram que os sinais surgiram após o consumo de calabresa no almoço.
Com o agravamento do quadro clínico, todos foram regulados para hospitais da rede estadual, onde permaneceram internados até morrerem dois dias depois.
As vítimas foram identificadas como Adelaine Maria de Souza, de 74 anos; Leonardo Sousa dos Anjos, de 31; e Margarete Souza, de 42. Adelaine e Margarete eram irmãs e Leonardo era filho de uma delas.
Em nota, a Prefeitura de Canarana informou que acompanha o caso e aguarda a conclusão da apuração técnica, realizada em conjunto com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).


