Três pessoas morrem em batida entre carreta e van que transportava pacientes em tratamento, na BR-324
Conforme as informações, cerca de 16 pessoas estavam no veículo
Foto: Reprodução/TV Bahia
Três pessoas morreram após uma colisão entre uma carreta e uma van que transportava pacientes em Tratamento Fora de Domicílio (TFD) na BR-324, em trecho da cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta quarta-feira (11). De acordo com as informações preliminares, cerca de 16 pessoas estavam no veículo.
A van levava pessoas da cidade de Mutuípe, no Vale de Jiquiriçá, que fazem tratamento de saúde na capital baiana. Os pacientes deixaram o município do interior baiano por volta das 1h40 desta madrugada. O acidente aconteceu por volta das 4h30, a cerca de 200 metros do pedágio de Simões Filho – pouco menos de 50 km para chegar na capital baiana.
Por volta das 9h30 desta manhã, a 20ª Delegacia de Candeias, responsável pelas investigações, emitiu as guias para perícias do acidente de trânsito e identificou duas das vítimas: Marinalva dos Santos Bastos, de 60 anos, e Maria Santos Souza Bastos, de 62. A terceira pessoa morta no acidente também é uma mulher, mas ainda não teve identificação formalizada.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as outras pessoas que estavam na van não tiveram ferimentos graves. Durante o atendimento por uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), o motorista da van relatou que o acidente aconteceu após ele tentar desviar de um carro que em alta velocidade, fazia uma ultrapassagem.
"Quando eu puxei para a direita, o carro passou direto e eu bati na lateral da carreta", contou.
Por causa do acidente, um engarrafamento de mais de 1 km foi formado na rodovia, no sentido Salvador.
Outro acidente também aconteceu na BR-324, no dia 2 de setembro, quatro pessoas morreram e 16 ficaram feridas após o motorista de um ônibus perder o controle da direção e o veículo cair em uma ribanceira, em trecho de São Sebastião do Passé, também na região metropolitana da capital baiana. O ônibus transportava pacientes que fariam tratamento de saúde em Salvador. As vítimas saíram da cidade de Canarana, no norte do estado.