• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Três pessoas são presas pela PF em Salvador por suspeita de tráfico internacional de drogas

Três pessoas são presas pela PF em Salvador por suspeita de tráfico internacional de drogas

Quase três toneladas de cocaína também foram apreendidas

Por Da Redação
Ás

Três pessoas são presas pela PF em Salvador por suspeita de tráfico internacional de drogas

Foto: Divulgação/ PF

A Polícia Federal divulgou nesta quinta-feira (24), o resultado da operação deflagrada nos últimos dias, no qual cumpriu três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Salvador. O objetivo era desarticular organizações criminosas na Bahia especializadas em tráfico internacional de drogas. Não foram divulgadas as identidades das pessoas presas. 

"Com o avanço das diligências, foram identificados os motoristas responsáveis pela introdução das drogas no porto, dentro de contêineres com produtos prontos para exportação. Os motoristas eram cooptados e recebiam vultosos valores para que, após a saída da empresa exportadora, desviassem os caminhões até um local determinado pela quadrilha com o objetivo de inserir a droga nos contêineres junto com a carga lícita e posteriormente passar pela fiscalização do terminal portuário", diz a nota.

A PF também destaca que os policiais prosseguem com as investigações para identificação e responsabilização de outros envolvidos no esquema criminoso. Os investigados serão indiciados pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes e organização criminosa.

Durante as ações também foram apreendidas quase três toneladas de cocaína no porto de Salvador. Somados com a quantidade já encontrada pela PF ao longo do primeiro semestre deste ano, a Bahia já ultrapassa 10 toneladas de cocaína apreendida. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.