Três regiões de Salvador têm circulação de ônibus suspensa após protestos por morte de jovem em Valéria
O serviço foi interrompido após um protesto no bairro de Valéria; Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria são os bairros impactados
Foto: Reprodução/TV Bahia
A circulação de ônibus em Salvador segue interrompida nas regiões de Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria, na manhã desta terça-feira (17), após protestos por causa da morte do jovem Wendell de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, em uma abordagem da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos seguem pela BA-258 sem acessar as localidades.
O atendimento de transporte no bairro de Fazendo Coutos foi mantido com uma alteração de itinerário no percurso. As linhas do bairro que utilizam a BA-258 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto e de lá seguem seus percursos de origem. Agentes da Semob e Integra monitoram a circulação dos coletivos.
Além da morte de Wendel, um amigo dele também foi baleado. O jovem chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta médica e se recupera em casa. As versões apresentadas pela Polícia Militar e por testemunhas à Polícia Civil divergem. Conforme a PM, Wendel e o amigo estavam armados, e teriam atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. As testemunhas afirmam, no entanto, que os dois pararam na abordagem dos militares e estavam desarmados e de costas, quando foram baleados pelos agentes.