• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Três regiões de Salvador têm circulação de ônibus suspensa após protestos por morte de jovem em Valéria
Salvador

Três regiões de Salvador têm circulação de ônibus suspensa após protestos por morte de jovem em Valéria

O serviço foi interrompido após um protesto no bairro de Valéria; Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria são os bairros impactados

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Três regiões de Salvador têm circulação de ônibus suspensa após protestos por morte de jovem em Valéria

Foto: Reprodução/TV Bahia

A circulação de ônibus em Salvador segue interrompida nas regiões de Lagoa da Paixão, Vista Alegre e Valéria, na manhã desta terça-feira (17), após protestos por causa da morte do jovem Wendell de Aragão Pinto Ferreira dos Santos, de 18 anos, em uma abordagem da Polícia Militar. Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), os coletivos seguem pela BA-258 sem acessar as localidades.

O atendimento de transporte no bairro de Fazendo Coutos foi mantido com uma alteração de itinerário no percurso. As linhas do bairro que utilizam a BA-258 foram desviadas para a Avenida Afrânio Peixoto e de lá seguem seus percursos de origem. Agentes da Semob e Integra monitoram a circulação dos coletivos.

Além da morte de Wendel, um amigo dele também foi baleado. O jovem chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta médica e se recupera em casa. As versões apresentadas pela Polícia Militar e por testemunhas à Polícia Civil divergem. Conforme a PM, Wendel e o amigo estavam armados, e teriam atirado contra os policiais, que revidaram os disparos. As testemunhas afirmam, no entanto, que os dois pararam na abordagem dos militares e estavam desarmados e de costas, quando foram baleados pelos agentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário