• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • "Três universidades que aceitaram a proposta", diz Jerônimo sobre fim da greve nas instituições estaduais
Bahia

"Três universidades que aceitaram a proposta", diz Jerônimo sobre fim da greve nas instituições estaduais

O governador ainda relatou que tenta acabar com a grave, mas ADUNEB não comentou ainda sobre o caso

Por Ane Catarine Lima, Victor Lee
Ás

Atualizado
"Três universidades que aceitaram a proposta", diz Jerônimo sobre fim da greve nas instituições estaduais

Foto: Reprodução/ Farol da Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou nesta quarta-feira (16) sobre as dificuldades enfrentadas para encerrar a greve nas Universidades Estaduais da Bahia, principalmente com a UNEB. No decorrer da entrevista, o governador também relatou sobre a falta de comunicação com a ADUNEB (Seção Sindical dos Docentes da Universidade do Estado da Bahia). Segundo ele, três universidades toparam a volta às aulas, porém, a Sindical barra qualquer tipo de acordo.

"Sobre a UNEB, nós temos três universidades que aceitaram a proposta do governo. Então, o governo tem proposta de melhoria salarial. Três aceitaram [...]. A votação não foi universal, de 100% de pela greve, pois teve divisão. Então, três universidades toparam. Eu estou aguardando a ADUNEB dizer, participar da Assembleia e dar sua resposta", diz. 

Para ele, a volta às aulas ajuda a facilitar o reajuste do salário e na melhoria das faculdades. "Se aceitarem a nossa proposta, o que nós faremos? A gente vai já pagamos quatro. Fazer a recomposição não é só salário, nós temos concursos que investimos, investimento, laboratório e após feito isso a gente pode continuar a negociação para que eu possa colocar mais dinheiro na universidade", comentou". 

Além disso, ele comentou sobre a função de como ser professor e dos desafios apresentados. "Eu sou professor da universidade, meu contracheque é o da universidade, eu tenho lá o acréscimo quanto governador, mas o contracheque que recebo todos os meses é de professor universitário da UEFS, eu sei o que significa isso", relatou.

"Eu me prometi na campanha a fazer uma melhoria nas condições tanto de técnicos quanto de professores de concurso de salário, então eu aproveito aqui para apontar para todas as pessoas dar UNEB e de todas as universidades estaduais que o governador está disposto e tem uma proposta, nós apresentamos, eu apresentei uma proposta, eu não quero greve, eu sou professor, tenho um filho na universidade e sei o que significa greve, mas eu também sei que é uma ferramenta, eu não estou negando o papel, nunca neguei a papel greve!", completou.

Veja declaração: 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário