Treze alvos são presos em operações contra grupos suspeitos de tráfico de drogas e homicídios
As ações e seus desdobramentos acontecem em Camaçari, Salvador, Paraná e Mato Grosso do Sul

Foto: Ascom-PCBA
As operações Aurantis e Dankana, conduzidas pela Polícia Civil, resultaram no cumprimento de 13 mandados de prisão contra integrantes de grupos criminosos.
A Operação Aurantis, coordenada pelo Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), alcançou seis alvos, entre eles Passarinho, segundo no comando de uma facção em Camaçari. Ele resistiu à prisão, foi atingido, socorrido, mas não sobreviveu. O líder do grupo, Geleia, segue foragido e, segundo as investigações, comanda a facção do exterior.
Já a Operação Dankana, conduzida pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), cumpriu sete mandados. A ação faz parte da Operação Narke e visa desarticular o tráfico de drogas e facções criminosas na Bahia, Paraná e Mato Grosso do Sul.
Entre os alvos, um suspeito foi preso pelo Denarc em Barra do Pojuca, Camaçari. Ele é apontado como responsável pela logística da distribuição de drogas na região, utilizando mototáxis para abastecer o tráfico.
No total, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão, incluindo alvos dentro e fora do sistema prisional.
Cerca de 300 policiais civis participaram da ofensiva, distribuídos em 66 equipes operacionais, além de sete equipes encarregadas da formalização dos procedimentos.
As operações contam com o apoio do DHPP, Draco, Deic e Depin, e as diligências seguem para localização de outros criminosos.