Treze brasileiros na Faixa de Gaza foram abrigados em escola católica

O governo brasileiro espera resgatar os cidadãos que residem em Israel pelo Egito

Por Da Redação
Ás

Treze brasileiros na Faixa de Gaza foram abrigados em escola católica

Foto: UNRWA

Alessandro Candeas, embaixador do Brasil na Palestina, informou no início da noite desta quarta-feira (11) que 13 dos brasileiros na Faixa de Gaza foram abrigados na escola católica Sister Rosary School. O Brasil comunicou a Israel que as pessoas estão abrigadas na escola, para evitar que o local seja alvo de bombardeios.

Outros 15 brasileiros da área escolheram aguardar em casa até que o governo conclua as negociações para trazer todo o grupo de volta ao Brasil. Israel bombardeia Gaza desde o fim de semana, em resposta a um ataque do grupo terrorista Hamas a Israel. Segundo o embaixador, 28 brasileiros em Gaza manifestaram vontade de voltar ao Brasil, para se livrar da guerra. Antes eram 30, mas 2 desistiram. Desses 28, 15 são crianças.

O governo brasileiro pretende retirar essas pessoas de Gaza pela fronteira com o Egito, de ônibus. Em seguida, o grupo percorreria um trajeto em território egípcio até a capital, Cairo, e embarcariam em um avião para o Brasil. Porém, de acordo com Candeas, o Egito não quer autorizar a passagem do grupo por seu território e tem receio de que os brasileiros se tornem refugiados no país.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário