Política

TRF-5 mantém veto a nomeação do presidente da Fundação Palmares

A decisão é em caráter liminar

Por Da Redação
Ás

TRF-5 mantém veto a nomeação do presidente da Fundação Palmares

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5) divulgou nesta sexta-feira (13), por meio do desembargador federal Fernando Braga, da Terceira Turma, que manteve, em caráter liminar, a decisão do juiz federal do Ceará, que suspendeu a nomeação do jornalista Sérgio Nascimento de Camargo para a presidência da Fundação Cultural Palmares.

A nomeação de Camargo para a presidência da Fundação Palmares ocorreu no fim de novembro e causou reações. O motivo foi uma série de publicações, nas redes sociais, em que o jornalista relativiza temas como a escravidão e o racismo no Brasil.Numa publicação antes de ser nomeado para o cargo, o jornalista classificou o racismo no Brasil como "nutella". (Relembre o caso).

No dia seguinte (4) ao post, o juiz Emanuel José Matias Guerra, da 18ª Vara Federal do Ceará, determinou a suspensão da nomeação, em uma ação movida pelo advogado Hélio Costa. 

Em sua conta oficial no Facebook, nesta sexta-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que reconduziria Camargo à presidência caso o recurso saísse vitorioso.

Veja mais 

>Governo suspende nomeação do presidente da Fundação Palmares após decisão judicial 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário