Brasil

Tribunal adia depoimento de Witzel em processo de impeachment

Governador do Rio afastado é investigado por supostos desvios financeiros na área da Saúde

Por Da Redação, Agências
Ás

Tribunal adia depoimento de Witzel em processo de impeachment

Foto: Agência Brasil

O Tribunal Especial Misto (TEM) adiou o depoimento do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para o dia 28 de dezembro. Inicialmente, o procedimento, que permitirá que Witzel se defenda no processo de impeachment, estava marcado para ocorrer nesta sexta-feira (18). No entanto, o tribunal, composto por cinco deputados estaduais e cinco desembargadores, não conseguiu ouvir as 27 testemunhas do caso na sessão da última quinta-feira (17), que durou cerca de 13 horas. 

Na decisão, o relator do caso, Waldeck Carneiro, afirmou que a sessão foi extenuante e produtiva. "Faltam seis para a próxima etapa. Muitos depoimentos importantes. Em alguns, constatamos contradições e outras novidades. A nossa missão agora é fazer a análise do conteúdo dos depoimentos e cruzar com documentos que estão à disposição. Agora chegou todo o dossiê relativo ao inquérito do STJ (Superior Tribunal de Justiça)".

O governador é investigado por supostos desvios financeiros na área da Saúde durante a pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário