• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Tribunal decreta mandado de busca e apreensão para suspeito de assassinato de adolescente

Tribunal decreta mandado de busca e apreensão para suspeito de assassinato de adolescente

Polícia procura marido da vítima após laudo de perícia apontar tiro à queima-roupa

Por Da Redação
Ás

Tribunal decreta mandado de busca e apreensão para suspeito de assassinato de adolescente

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) emitiu nesta segunda-feira (17) um mandado de busca e apreensão e um mandado de internação, para o suspeito de matar Hyara Flor Santos Alves, uma adolescente cigana de 14 anos. O crime ocorreu na cidade de Guaratinga, no extremo sul da Bahia. O suspeito, também com 14 anos, era o marido da vítima e, segundo os delegados encarregados do caso, está sendo procurado em todo o país.

As investigações indicam que o marido de Hyara Flor fugiu para o Espírito Santo junto com sua família. O crime ocorreu dentro da casa da adolescente, em uma comunidade cigana na região sul da Bahia, e foi registrado por um laudo de perícia que constatou um tiro à queima-roupa. A bala atingiu o pescoço da jovem, alojando-se na vértebra cervical.

A polícia ainda não determinou se o tiro foi intencional ou acidental, mas solicitou a apreensão do marido devido à sua condição de menor de idade. A família da vítima defende a tese de que ela foi assassinada pelo próprio marido, supostamente a mando do pai dele, como retaliação a um suposto relacionamento extraconjugal entre a mãe do adolescente e um tio de Hyara Flor. A advogada da família da adolescente suspeita de feminicídio.

Em um vídeo, um dos irmãos menores do marido de Hyara Flor, uma criança de 9 anos, parece chamar o pai, que está conversando do lado de fora da residência. O pai e um tio do rapaz entram correndo na casa após o chamado. As imagens também mostram que, três minutos após o disparo, a caminhonete de um vizinho chega à residência e, dois minutos depois, leva Hyara Flor ao hospital, onde ela veio a falecer.

As autoridades conseguiram rastrear o veículo utilizado pela família do adolescente e descobriram que eles evitaram rodovias movimentadas, optando por trajetos através de pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, chegando até a capital capixaba, Vitória, onde tentaram se abrigar na casa de parentes. Segundo a investigação, passaram também por uma colônia de ciganos em Cariacica, na Grande Vitória, antes de desaparecerem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário