Tribunal intima presença de Daniel Alves

Existe chance de que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido a sentença

Por Da Redação
Ás

Tribunal intima presença de Daniel Alves

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Daniel Alves foi intimado, pela juíza responsável por seu caso, a comparecer nesta quinta-feira (22) a um tribunal de Barcelona, informa, na quarta-feira (21), o jornal catalão "La Vanguardia".

Foram chamadas também as artes no processo contra o jogador, julgado por agressão sexual: a promotora, Elisabet Jiménez; a promotora e advogada da denunciante, Ester García; e a defesa e advogada de Daniel, Inés Guardiola.

Até o momento, a data provável da leitura da sentença é 7 de março. Mas é possível que o tribunal, presidido pela juíza Isabel Delgado, já tenha redigido a sentença.

O julgamento de Daniel Alves, acusado de ter estuprado uma mulher na boate Sutton, em Barcelona, durou três dias e terminou no dia 7 de fevereiro, quando o jogador prestou depoimento.

Durante a sessão, ele chorou e negou a agressão sexual. Disse ainda que a relação com a denunciante foi consensual. 

A defesa de Daniel Alves pediu a liberdade condicional e a absolvição dele. Já o Ministério Público local pediu nove anos de prisão, enquanto a defesa da denunciante pediu 12 anos.

Vinte e oito testemunhas, indicadas pela defesa e pela acusação, foram convocadas pela Justiça espanhola para os depoimentos. A mãe do ex-jogador também participou do julgamento. Lucia Alves, que foi a primeira a chegar ao Tribunal, foi convocada como testemunha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário