• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Triplo homicídio de técnicos de internet: polícia aponta participação de 11 traficantes do BDM

Triplo homicídio de técnicos de internet: polícia aponta participação de 11 traficantes do BDM

Investigação indica que integrantes de facção autorizaram a execução dos trabalhadores

Por Da Redação
Às

Atualizado
Triplo homicídio de técnicos de internet: polícia aponta participação de 11 traficantes do BDM

Foto: Reprodução/redes sociais

A Polícia Civil identificou a participação de pelo menos 11 integrantes do Bonde do Maluco (BMD) no assassinato de três técnicos de internet em Salvador, ocorrido na semana passada. Segundo as investigações, quatro homens são apontados como mandantes do crime, sendo que três deles já estão presos e teriam "autorizado" as execuções. Os demais envolvidos atuaram diretamente como executores.

Conforme apuração da TV Bahia, Jorge Ferreira Santos, conhecido como Capenga, Venício Bacelar Costa, o Fofão, e Antônio Dias de Jesus, o Colorido, ordenaram as mortes de Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28. A decisão teria sido motivada por uma "denúncia" de que os trabalhadores estariam instalando câmeras de monitoramento no bairro de Marechal Rondon, área de atuação da facção criminosa.

Além deles, Edson Silva de Santana, o Jegue, também é investigado como mandante. Ele já integrou o Baralho do Crime, ferramenta que reúne informações sobre os criminosos mais procurados da Bahia, e permanece foragido.

Entre os sete apontados como executores, dois já foram localizados pelas forças de segurança. Um deles, Jeferson Caíque Nunes dos Santos, conhecido como “Badalo”, morreu durante confronto com a polícia no domingo (21).

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), “Badalo” havia deixado o presídio da capital baiana em outubro deste ano. Com ele, foi encontrado o celular pertencente a um dos técnicos assassinados.

A SSP-BA informou ainda que Jeferson Caíque Nunes dos Santos possuía antecedentes criminais por roubo a banco com uso de explosivos e tráfico de drogas. Ele cumpria pena no Complexo Penitenciário de Mata Escura e estava em liberdade por meio de livramento condicional.

No mesmo dia, outro suspeito de envolvimento no crime foi preso. Segundo apuração da TV Bahia, ele foi identificado como Jonatas Amorim Nascimento.

Os corpos das três vítimas foram localizados na terça-feira (16), no bairro Alto do Cabrito, no subúrbio ferroviário de Salvador.

As ações policiais que resultaram na morte e prisão dos suspeitos ocorreram no âmbito da Operação Signum Fractum, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com atuação em quatro bairros da capital baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário