Troca de antenas parabólicas chega a 664 municípios brasileiros
A estimativa é de que 903 mil famílias sejam beneficiadas
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
A instalação de kits gratuitos com a nova parabólica digital está disponível para mais 664 municípios brasileiros. Segundo o governo, a expectativa é beneficiar 903 mil famílias com a terceira fase da segunda etapa de instalações.
Para requisitar o equipamento, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e ter na residência uma parabólica tradicional instalada e funcionando. O agendamento e a instalação são gratuitos.
"Com o avanço do 5G, a distribuição vem atingindo cada vez mais cidades. Além de garantir mais qualidade de som e imagem, as parabólicas digitais proporcionam uma variedade maior de canais para as famílias", ressaltou o ministro da Comunicações, Juscelino Filho.
Na Bahia, os municípios de Anguera, Barro Preto, Casa Nova, Ilhéus, Itanagra, Juazeiro, São José da Vitória e Sobradinho estão entre as cidades em que os moradores podem solicitar a troca de antenas.
A ação é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF) e acompanhada pelo Ministério das Comunicações (MCom) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O serviço continua disponível em outros 946 municípios, incluindo as capitais e o Distrito Federal.