Trump antecipa restrição de viagens do Brasil para esta terça-feira (26)
Casa Branca comunicou que as restrições ajudariam a garantir que estrangeiros não trouxessem infecções adicionais para os EUA

Foto: Reprodução / TOM BRENNER
A Casa Branca, através de um comunicado, antecipou para esta terça-feira (26) as novas restrições de viagens do Brasil aos Estados Unidos, anunciadas depois que o país se tornou o segundo maior foco de crise do novo coronavírus no mundo.
Em anúncio original, no domingo (24), a Casa Branca afirmou que as restrições entrariam em vigor em 28 de maio. O comunicado não informou a razão da alteração. O Departamento de Segurança Interna dos EUA, que supervisiona assuntos de imigração, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.
No domingo, a Casa Branca comunicou que as restrições ajudariam a garantir que estrangeiros não trouxessem infecções adicionais para os EUA, mas que não se aplicariam aos fluxos de comércio entre os dois países.
Para o conselheiro de segurança nacional de Trump, Robert O'Brien, as medidas são necessárias para proteger o povo norte-americano e espera que sejam temporárias. Os EUA têm o maior número de casos de Covid-19 no mundo.