• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump diz que, caso Putin não aceite cessar-fogo da guerra com a Ucrânia, Rússia sofrerá 'consequências severas'

Trump diz que, caso Putin não aceite cessar-fogo da guerra com a Ucrânia, Rússia sofrerá 'consequências severas'

Presidentes dos EUA e da Rússia se encontram nesta sexta-feira (15), no Alasca

Por Da Redação
Às

Atualizado
Trump diz que, caso Putin não aceite cessar-fogo da guerra com a Ucrânia, Rússia sofrerá 'consequências severas'

Foto: Isac Nóbrega/PR

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou, nesta quarta-feira (13), impor "consequências severas" à Rússia caso um cessar-fogo não seja aceito pelo presidente russo, Vladimir Putin, na reunião que eles terão na próxima sexta-feira (15), no Alasca.

"Sim, haverá consequências severas, mas não direi quais", afirmou Trump, ao ser questionado por um repórter se a Rússia sofreria alguma retaliação caso Putin não pare a guerra na Ucrânia após o encontro.

A declaração do presidente norte-americano foi realizada após uma reunião por videoconferência com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, e outros aliados europeus.

No encontro, foram debatidos a reunião que Trump terá com Putin e os termos das negociações pelo fim da guerra, que já dura três anos e meio. Zelensky afirmou na reunião que o presidente russo "está blefando" sobre um possível cessar-fogo.

No entanto, Trump afirmou que existe uma grande chance de haver um segundo encontro após a reunião com Putin na sexta-feira. O norte-americano deseja que a próxima reunião aconteça de maneira quase imediata, mas ele só ocorrerá se o primeiro for bom.

"Se for tudo certo na primeira reunião [com Putin], teremos uma segunda entre Putin e Zelensky. Mas pode não haver uma segunda reunião, se eu não gostar do resultado", declarou Trump.

Ele ainda afirmou que "grandes coisas" podem sair desse primeiro encontro, mas um segundo "será mais produtivo, porque no primeiro eu vou descobrir onde estamos e o que vou fazer sobre isso".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário