Trump recebeu resultado de teste rápido positivo para Covid-19 horas antes de revelar sobre doença, segundo jornal
Reportagem afirmou que presidente dos EUA soube da contaminação pela doença na quinta-feira (1º)
Foto: Reprodução/ Twitter
Antes de anunciar o resultado definitivo sobre seu exame de Covid-19, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu uma entrevista por telefone a um programa de TV, mas não revelou que um teste rápido já havia indicado positivo para a doença, segundo o jornal “The Wall Street Journal” do domingo (4).
A divulgação sobre a infecção pelo novo coronavírus foi dada na madrugada de sexta-feira (2), mas de acordo com a reportagem, Trump já havia recebido o resultado de um teste inicial positivo na quinta-feira (1º). Depois disso, Trump deu uma entrevista a um programa de TV da Fox News no qual falou da infecção de uma de suas assessoras, mas nada sobre a sua própria contaminação.
Contudo, o “Wall Street Journal”, afirmou que o presidente norte-americano não citou sobre seu exame porque ele aguardava uma segunda confirmação sobre seu diagnóstico, já que pelas regras da Casa Branca, é preciso fazer um exame do tipo PCR (com o cotonete), o qual recolhe material de uma região mais profunda da cavidade nasal.