• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Trump se mostra favorável a atacar México para combater drogas: "Por mim, ok"

Trump se mostra favorável a atacar México para combater drogas: "Por mim, ok"

Presidente americano disse ainda que gostaria de finalizar laboratórios de produção de cocaína na Colômbia

Por Da Redação
Às

Atualizado
Trump se mostra favorável a atacar México para combater drogas: "Por mim, ok"

Foto: Ricardo Stuckert/PR | Agência Brasil

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou, nesta segunda-feira (17), que concordaria com o lançamento de ataques contra o México com intenção de interromper o tráfico de drogas para os EUA. "Por mim, ok, faremos o que for preciso para parar as drogas", afirmou ele aos repórteres no Salão Oval.

"Não estou dizendo que vou fazer isso. Mas teria orgulho de fazer", emendou.

Ao longo da conversa com a imprensa, Trump também disse que desejaria acabar com os laboratórios de produção de cocaína na Colômbia, mas não realizou nenhum anúncio concreto sobre ação militar direta no país.

Em entrevista a repórteres na Casa Branca, o mandatário americano afirmou que conversaria diretamente com o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, em um "momento específico", enquanto avalia a possibilidade de lançar ataques contra o país.

"Ele causou danos tremendos ao nosso país", afirmou Trump, afirmando que era uma "questão complicada" saber se havia algum cenário em que Maduro pudesse seguir no poder.

Um dia antes, Trump sugeriu que uma janela diplomática estaria se abrindo com Caracas, capital da Venezuela, diante de um elevado crescimento da presença militar dos EUA na região.

Desde o começo de setembro, militares americanos realizaram 21 ataques contra navios que supostamente transportavam narcóticos.

Até o momento, 83 pessoas morreram nos ataques no Caribe e no Pacífico.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro tem afirmado repetidamente que a ofensiva militar é uma tentativa de Washington de expulsá-lo do poder.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário