Trump sugere adiar eleições dos Estados Unidos para evitar fraudes
Atual presidente aparece atrás do concorrente Joe Biden nas principais pesquisas
Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sugeriu nesta quinta-feira (30), adiar as eleições a serem realizadas em novembro por temores de fraudes nas votações feitas por correio. Trump não tem o poder de adiar as eleições unilateralmente e dependeria de uma aprovação do Congresso para tanto.
Mesmo assim, Trump, que está atrás do candidato democrata Joe Biden nas pesquisas nacionais, deixou a sugestão no ar e argumentou que haveria fraude com mais votos por correio. "Com a votação universal por correio (não o voto de ausente, o que é bom), 2020 será a eleição mais imprecisa e fraudulenta da história", escreveu no Twitter.
O tuíte marcou a primeira vez que Trump levantou a ideia de adiar as eleições, o que ele anteriormente rejeitava em meio a preocupações com a pandemia de coronavírus. Mas o presidente há semanas se opõe à expansão da votação por correio, que cada vez mais é adotado pelos estados americanos como alternativa à votação presencial.
With Universal Mail-In Voting (not Absentee Voting, which is good), 2020 will be the most INACCURATE & FRAUDULENT Election in history. It will be a great embarrassment to the USA. Delay the Election until people can properly, securely and safely vote???
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) July 30, 2020