Trump vai dar início a construção de 'muro virtual' na fronteira com o México
Uma empresa de startup foi contratada para instalar os dispositivos de monitoramento

Foto: Reprodução/ TechTudo
Entre as promessas de campanha, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump havia afirmado que construiria um grande muro na fronteira entre os EUA e o México. Entretanto, a concretização disso não será feita do modo tradicional, como os eleitores esperavam. Trump contratou uma startup para instalar dispositivos de monitoramento.
Sem a divulgação sobre detalhes dos custos da implementação ou nome da empresa envolvida, o The Washington Post revelou que a Anduril Industrial entregará, até 2022, pelo menos 200 torres de vigilância eletrônica com câmeras e sensores termais para detectar qualquer entrada ilegal ao país.
Apesar da não utilização do reconhecimento facial, as torres detectam movimentos através de radar e analisam as imagens por meio de inteligência artificial para se certificarem de que se trata da identificação de seres humanos. Segundo a Anduril, há uma taxa de acerto de 97%. Em uma descrição oficial, o sistema é movido 100% a energia renovável e proporciona vigilância 24 horas por dia, 365 dias por ano.