• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • TSE aprova vídeo como direito de resposta do PT para veicular na Jovem Pan
Brasil

TSE aprova vídeo como direito de resposta do PT para veicular na Jovem Pan

Gravação afirma que Lula é inocente e deve ser transmitida nos programas "Os Pingos nos Is" e "Morning Show”

Por Da Redação
Ás

TSE aprova vídeo como direito de resposta do PT para veicular na Jovem Pan

Foto: Reprodução

A Jovem Pan deve veicular um vídeo de direito de resposta da campanha do PT nos programas "Os Pingos nos Is" e "Morning Show”. As decisões foram assinadas pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes. Os despachos foram publicados nesta sexta-feira (28).

O texto da coligação para veiculação foi aprovado pelo TSE:

“É necessário restabelecer a verdade. O Supremo Tribunal Federal confirmou a inocência do ex-presidente Lula derrubando condenações ilegítimas impostas por um juízo incompetente. A ONU reconheceu que os processos contra Lula desrespeitaram o processo legal e violaram seus direitos políticos. Lula venceu também 26 processos contra ele. Não há dúvida: Lula é inocente”, diz o vídeo. 

A emissora questionou a mídia afirmando que o vídeo exibe o logotipo com o nome de Lula e o número 13, o que segundo a emissora indica “elementos típicos de propaganda eleitoral, que devem ser afastados de um direito de resposta”.

Para Moraes, não é necessário indeferir o direito de resposta, já que “a devida identificação da responsável pelo conteúdo, bem como do candidato que concorre à Presidência da República”.

“Trata-se, ao contrário, de informações que visam prestigiar o direito à transparência da informação, mediante identificação da autoria do vídeo veiculado”, afirmou o magistrado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário