• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • TSE avalia ações contra Bolsonaro e Braga Netto por abuso de poder político nas eleições de 2022
Brasil

TSE avalia ações contra Bolsonaro e Braga Netto por abuso de poder político nas eleições de 2022

Processos apresentados questionam uso do Palácio da Alvorada em campanha eleitoral

Por Da Redação
Ás

TSE avalia ações contra Bolsonaro e Braga Netto por abuso de poder político nas eleições de 2022

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está em sessão nesta terça-feira (10) para avaliar três ações de investigação apresentadas pelo PDT e pela Coligação Brasil da Esperança contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro da Casa Civil Braga Netto, relacionadas às eleições de 2022. As denúncias alegam abuso de poder político, envolvendo o uso da estrutura do Palácio da Alvorada para a realização de transmissões ao vivo e promoção de atos de campanha durante o pleito.

Outra ação questiona os encontros realizados no Palácio da Alvorada entre Bolsonaro, Braga Netto, governadores e cantores sertanejos. O processo argumenta que tais reuniões não se referiam a assuntos exclusivos do cargo presidencial, levantando dúvidas sobre a finalidade desses encontros. O relator dos processos, o ministro Benedito Gonçalves, reconheceu a conexão entre as ações e determinou que sejam analisadas em conjunto pela Corte, consolidando assim a avaliação sobre o caso.

Na semana passada, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, se posicionou contra a condenação dos envolvidos. Gonet é um dos nomes mais cotados para suceder Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão final sobre a indicação do procurador-geral está nas mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que ainda não anunciou sua escolha.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.