• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • TSE descarta possibilidade de adiar as eleições municipais apenas no Rio Grande do Sul

TSE descarta possibilidade de adiar as eleições municipais apenas no Rio Grande do Sul

Ideia de discutir o adiamento veio do governador Eduardo Leite; entenda

Por Da Redação
Ás

TSE descarta possibilidade de adiar as eleições municipais apenas no Rio Grande do Sul

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) descartam a possibilidade de adiar as eleições municipais apenas no Rio Grande do Sul devido às enchentes que atingiram praticamente todo o estado desde o fim de abril.

De acordo com informações do jornal O Globo, a votação ocorrerá em menos de cinco meses e não seria possível tomar essa decisão neste momento. Além disso, há impedimentos jurídicos, já que adiar o pleito significaria prorrogar os mandatos dos atuais prefeitos.

A ideia de discutir o adiamento veio do governador Eduardo Leite (PSDB), em entrevista ao jornal. Ele argumentou que a troca de gestores durante a reconstrução das cidades poderia prejudicar as políticas públicas, além de ser problemático gastar energia em uma campanha em meio a tantas urgências.

Números da tragédia

Chegou a 157 o número de mortes em razão dos temporais e cheias que atingem o Rio Grande do Sul desde 29 de abril. Em boletim divulgado às 18h de segunda-feira (20), a Defesa Civil do estado ainda informou que 85 pessoas estão desaparecidas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário