• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • TSE determina remoção de vídeos que ligam PT à distribuição de cartilha com conteúdo erótico

TSE determina remoção de vídeos que ligam PT à distribuição de cartilha com conteúdo erótico

Ministra Cármen Lúcia deu prazo de 24h para que redes sociais removam conteúdo

Por Da Redação
Ás

TSE determina remoção de vídeos que ligam PT à distribuição de cartilha com conteúdo erótico

Foto: Agência Brasil

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, determinou nesta terça-feira (11) a remoção de um vídeo que alegava que o Partido dos Trabalhadores (PT), por meio do Governo do Ceará, estaria distribuindo materiais escolares com conteúdo erótico em creches e escolas. A magistrada analisou uma ação apresentada pela campanha do ex-presidente e candidato à Presidência da República,  Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O vídeo com o conteúdo falso começou a circular em 2019 e já foi desmentida por diversos jornais e agências de checagem. Após o primeiro turno, diversos perfis divulgaram a desinformação ao mesmo tempo. “O que se tem é a veiculação de mensagem falsa, ofensiva ao Partido dos Trabalhadores e ao seu candidato à presidência, o que leva à repercussão ou interferência negativa no pleito”, afirma Cármen Lúcia, em sua decisão.

“O perigo do dano ou o risco ao resultado útil do processo é evidenciado pela possibilidade de acesso à postagem por número cada vez maior de pessoas, o que acarreta a propagação de ofensa à honra e à imagem do partido e do candidato”, acrescenta.

A ministra deu prazo de 24 horas para que as redes sociais Twitter e TikTok removam o conteúdo falso. Cármen Lúcia também determinou que as redes informem dados para a identificação dos responsáveis pelos perfis.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário