TSE é acionado pelo PL para derrubar site com críticas ao presidente
Portal possui "Bolsonaro" no domínio e relaciona o mandatário a casos de corrupção e ao nazismo
Foto: Reprodução
O Partido Liberal (PL) do qual o presidente Jair Bolsonaro faz parte, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (31) para pedir a derrubada de um site com domínio "bolsonaro.com.br", que faz críticas ao presidente.
No blog, Bolsonaro é retratado por charges, uma delas vestido como o líder Nazista Adolf Hitler, e em outras postagens é constantemente relacionado a casos de corrupção.
No pedido encaminhado ao TSE, o partido do presidente afirmou que a página possui uma sucessão de posts e imagens com conteúdo “abominável e repulsivo, com o propósito indisfarçado de erodir a honra do Presidente da República, além de dispor de uma estratégia de marketing concebida para oposição política direta e frontal à candidatura de Jair Messias Bolsonaro”.
Os responsáveis pelo site justificaram a existência do mesmo, afirmando que “é uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro”. A plataforma não possui autoria identificada, mas informa que não é administrado e nem pertence a nenhum membro da família do presidente.