Política

TSE estipula três dias para Janones se manifestar sobre fake news contra Bolsonaro

Deputado federal tem coordenado ações nas redes sociais para a campanha de Lula

Por Da Redação
Ás

TSE estipula três dias para Janones se manifestar sobre fake news contra Bolsonaro

Foto: Divulgação

O deputado federal André Janones (Avante -MG) tem o prazo de três dias para se manifestar sobre as acusações de produção e propagação de fake news contra o presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Ele tem coordenado ações nas redes sociais para a campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT),

O TSE mandou Janones apagar diversas publicações de suas redes por ele divulgar conteúdos inverídicos. Em uma das postagens, por exemplo, o deputado associou Bolsonaro e o PL com atuação direta para a suspensão da lei do piso salarial nacional para profissionais de enfermagem. A decisão foi uma medida do Supremo Tribunal Federal (STF).

Em outra ocasião, no último dia 7, Janones fez uma live em que afirmava que, caso eleito, Bolsonaro transformaria o senador e ex-presidente Fernando Collor (PTB) em ministro com o objetivo de confiscar aposentadorias e extinguir o Auxílio Brasil. Em entrevista a um podcast, Bolsonaro negou a afirmação de Janones e disse que o deputado tirou a informação “da cabeça dele”.

A campanha de Bolsonaro pediu ao TSE a suspensão de todas as redes sociais Janones até o fim das eleições de 2022. O documento foi protocolado neste sábado (15). 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário