TSE forma maioria para absolver Braga Netto em julgamento

Coronel concorreu como vice na chapa de Jair Bolsonaro à reeleição

Por Da Redação
Ás

TSE forma maioria para absolver Braga Netto em julgamento

Foto: Marcos Corrêa/PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) formou maioria nesta quinta-feira (29) para absolver o general Walter Braga Netto das acusações de abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação. Ele, assim como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é alvo de uma ação do PDT que contesta uma reunião realizada por Bolsonaro com embaixadores em julho de 2022, no Palácio da Alvorada.

Até o momento, os quatro ministros que apresentaram seus votos foram a favor da absolvição de Braga Netto, que era candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro em 2022, formando assim uma maioria pela decisão. Diferentemente do caso de Braga Netto, o julgamento contra Bolsonaro na mesma ação ainda não foi concluído. A votação está em 3 a 1 pela condenação do ex-presidente.

O único ministro que divergiu e votou contra a condenação de Bolsonaro foi Raul Araújo. Após o voto do ministro André Ramos Tavares, o TSE suspendeu a sessão desta quinta-feira e retomará o julgamento na sexta-feira (30), por volta das 12h. Ainda faltam os votos dos ministros Cármen Lúcia, Nunes Marques e, por último, Alexandre de Moraes. A maioria para estabelecer qualquer entendimento será alcançada com quatro votos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário