TSE garante 226 direitos de resposta a Lula em inserções de Bolsonaro
Vídeos começam a ser veiculados a partir desta sexta-feira (21)
Foto: Reprodução/TV Band
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) garantiu 184 inserções com direitos de resposta ao ex-presidente e candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no horário eleitoral na TV que seria utilizado pelo presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). Além disso, decisões de ministro da Corte Eleitoral garantiram 42 inserções ao petista em rádio como direito de resposta. Somadas, são 226 inserções no total.
Com isso, Bolsonaro perde quase metade das 400 inserções previstas na TV para a reta final da disputa pelo segundo turno das eleições presidenciais. Os vídeos com direito de resposta de ambos os candidatos começam a ser veiculados a partir da próxima sexta-feira (21).
O ministro Paulo de Tarso Sanseverino garantiu 20 inserções de 30 segundos a Lula para rebater críticas feitas em propagandas de Bolsonaro que o chamam de “corrupto” e “ladrão”. Além disso, o magistrado chegou a conceder 14 inserções com o mesmo tempo de duração para Bolsonaro rebater as peças do PT que o associavam ao ato de canibalismo na TV.