TSE institui a Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação

Frente foi criada para promover ações e eventos para reforçar a transparência das instituições eleitorais

Por Da Redação
Ás

TSE institui a Frente Nacional de Enfrentamento à Desinformação

Foto: Agência Brasil

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, instituiu na última quarta-feira (30), através da portaria nº 382/2022, a Frente Nacional de Combate à Desinformação, criada com o objetivo de promover a transparência e integridade das instituições eleitorais.

A Frente será composta por autoridades, servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores voluntários da Justiça Eleitoral de todo o Brasil, cujo trabalho será coordenado por uma Comissão Executiva, sob supervisão e orientação da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (AEED).

Dez pessoas nomeadas pela Presidência do TSE integrarão a Comissão Executiva Nacional, que deverá enviar, mensalmente, à Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação um relatório com descrição e quantitativo das atividades realizadas pela base nacional de voluntários.

A comissão deverá organizar e manter atualizada a base nacional de voluntários, bem como divulgar campanhas com a finalidade de ampliar o rol de participantes, bem como selecionar um(a) servidor(a) de cada Tribunal Regional Eleitoral para atuar como ponto focal no âmbito da comissão.

O grupo ainda deverá incentivar e acompanhar a execução de atividades do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no âmbito da Justiça Eleitoral (PPED) e do Programa de Fortalecimento Institucional a partir da Gestão da Imagem da Justiça Eleitoral (Profi) no âmbito da nova comissão.

A divulgação de materiais informativos e a realização de ações de conscientização, capacitação e treinamento midiático dos inscritos também estão dentro do escopo de atuação dos integrantes da Frente.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário