Política

TSE julga hoje ações que pedem cassação de Bolsonaro e Mourão

Ações tratam sobre possíveis sobre irregularidades na campanha eleitoral de 2018

Por Da Redação
Ás

TSE julga hoje ações que pedem cassação de Bolsonaro e Mourão

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julga nesta terça-feira (9), duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem cassação do presidente Jair Bolsonaro e do vice-presidente, Hamilton Mourão, por irregularidades na campanha de 2018.  

Outras seis ações também aguardam análise do TSE, mas não há previsão de quando elas serão julgadas. O presidente do Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, afirmou que os casos serão incluídos assim que o relator, o ministro Og Fernandes liberar os processos.

Segundo as ações que serão julgadas nesta terça, hackers teriam atacado um grupo de Facebook com o objetivo de beneficiar a chapa de Bolsonaro e Mourão. O julgamento dessas ações teve início em novembro do ano passado, mas Og Fernandes votou pelo arquivamento. 

As denúncias foram apresentadas por Guilherme Boulos e Marina Silva, que também concorreram à presidência da República em 2018. Segundo as eles protocolaram, o grupo virtual “Mulheres Unidas contra Bolsonaro”, com 2,7 milhões de participantes, foi alvo de ataques que alteraram o visual e conteúdo da página. Originalmente, o grupo criticava Bolsonaro. Depois da atuação dos hackers, o grupo passou a se chamar “Mulheres com Bolsonaro #17”, com a publicação de mensagens de apoio ao candidato.

Ainda de acordo com os processos, Bolsonaro publicou em seu perfil no Twitter a mensagem "Obrigado pela consideração, mulheres de todo o Brasil", com foto da página já modificada. Por este motivo, Boulos e Marina acreditam que seria indício da provável participação de Bolsonaro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário