• Home/
  • Notícias/
  • Eleições /
  • TSE manda campanha de Bolsonaro retirar do ar propaganda que acusa Lula de defender impunidade de bandidos

TSE manda campanha de Bolsonaro retirar do ar propaganda que acusa Lula de defender impunidade de bandidos

Ministra considerou a peça "típico caso grave de manipulação discursiva"

Por Da Redação
Ás

TSE manda campanha de Bolsonaro retirar do ar propaganda que acusa Lula de defender impunidade de bandidos

Foto: Agência Brasil

A ministra Maria Cláudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinou que a campanha do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) retire do ar propaganda que acusa o adversário no segundo turno, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de querer a impunidade dos bandidos no país.

A propaganda pede para o eleitor ter “cuidado com o voto” e diz que “quem apoia bandido é cúmplice”. A peça relembra a prisão de Lula e dos petistas José Genoíno, José Dirceu e Antônio Palocci e traz uma fala do ex-presidente sobre assaltantes.

A Justiça Eleitoral considerou que houve montagem de declarações ao emendar frase em que Lula fala que quem rouba celular “depois vai para o bar tomar uma cerveja juntos”.

A defesa alegou que este trecho foi descontextualizado porque Lula estava falando, na verdade, de torcidas de futebol rivais que vão ao bar juntas.

“Típico caso de grave manipulação discursiva, a impor a atuação corretiva desta Casa”, afirma a ministra em sua decisão. Para ela, a propaganda traz elementos falsos para “induzir o eleitor em erro no momento da formação de sua escolha”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário