Política

TSE mantém cassação do mandato de Deltan Dallagnol

Recurso da defesa foi rejeitado por unanimidade pela Corte Eleitoral

Por Da Redação
Ás

TSE mantém cassação do mandato de Deltan Dallagnol

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) por unanimidade. Na ocasião, a Corte Eleitoral analisou os recursos apresentados pela defesa do ex-deputado contra a primeira decisão do TSE, ocorrida em maio, quando foram encontradas irregularidades no registro de Dallagnol. A votação foi realizada em plenário virtual na quinta-feira (14). 

Na votação, prevaleceu o voto do relator, ministro Benedito Gonçalves, que considerou que os argumentos da defesa buscava somente a realização de um novo julgamento do caso, o que não é cabível a partir do recurso apresentado. “As razões do embargante demonstram mero inconformismo com o juízo veiculado no aresto e manifesto intuito de promover novo julgamento da causa, providência que não se coaduna com a sistemática dos embargos declaratórios”

Acompanharam o entendimento os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia, Raul Araújo, André Ramos Tavares, Floriano de Azevedo Marques e Nunes Marques.

A defesa ainda pode recorrer da decisão do TSE ao Supremo Tribunal Federal (STF), caso entenda que há elementos na determinação que violam princípios constitucionais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário