TSE ordena retirada de propaganda do PT que liga Bolsonaro a Jefferson

Vídeo relaciona discurso armamentista do presidente ao episódio de violência contra a PF

Por Da Redação
Ás

TSE ordena retirada de propaganda do PT que liga Bolsonaro a Jefferson

Foto: Valter Campanato|Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou, nesta sexta-feira (28), a exclusão de uma propaganda do PT que liga o presidente Jair Bolsonaro (PL) a Roberto Jefferson.  O vídeo veiculado pelo partido de Lula relaciona o discurso armamentista de Bolsonaro ao caso envolvendo Jefferson. 

O ex-deputado federal trocou tiros com a Polícia Federal no último domingo (23).

A decisão é da ministra Maria Isabel Gallotti. Os advogados da campanha de Bolsonaro entraram com um pedido de suspensão, alegando que a propaganda foi “lastimável, mendaz e irrefutavelmente difamatória”. A propaganda ainda relacionou o discurso armamentista com casos de violência contra a mulher.

"Verifica-se na mídia clara manipulação deletéria do discurso do candidato Jair Bolsonaro, que tem conhecida política armamentista. Contudo, não há vinculação em seu discurso com o incentivo ao armamento do crime organizado, da violência contra a mulher, armamento de crianças ou violência urbana. Igualmente não se conhece qualquer manifestação de apoio do candidato Bolsonaro aos atos praticados por Roberto Jefferson contra a Polícia Federal”, escreveu Maria Isabel Gallotti na decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário