TSE retoma as atividades presenciais a partir de segunda-feira (7)
Retorno atende as condições epidemiológicas relacionadas à transmissão do novo coronavírus e ao estágio avançado de vacinação
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Edson Fachin, anunciou o retorno dos trabalhos presenciais a partir da próxima segunda-feira (7). A declaração foi feita durante a abertura da sessão de julgamentos nesta quinta-feira (3).
De acordo com Fachin, a decisão pela retomada foi feita com base nas orientações das autoridades sanitárias e as condições epidemiológicas relacionadas à transmissão do novo coronavírus e ao estágio avançado de vacinação.
A partir de terça-feira (8), os servidores e colaboradores participam das sessões de julgamento de forma presencial no Plenário com a possibilidade de participação por videoconferência, caso haja necessidade.
Além disso, as sustentações orais voltam a acontecer sob a presença dos advogados em Plenário. Aqueles que se inscreverem para completar a tribuna deverão apresentar o comprovante de vacinação com o número de doses correspondentes ao ciclo completo, seguindo recomendações das autoridades de saúde.
Em dezembro do ano passado, o TSE chegou a decretar a retomada gradual dos serviços, mas após o aumento no número de infecções contra a covid-19 em todo o país, especialmente com a variante Ômicron, o retorno foi suspenso.