TSE retoma julgamento que decidirá sobre cassação de Moro nesta terça (21)

Ministros vão julgar recursos contra a decisão do TRE-PR, que absolveu senador e suplentes

Por Da Redação
Ás

TSE retoma julgamento que decidirá sobre cassação de Moro nesta terça (21)

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

BRASÍLIA -- O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) retoma, nesta terça-feira (21), o julgamento dos recursos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União-PR) e seus suplentes Luís Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra. Na sessão, será feita a apresentação das sustentações orais de acusação e defesa e o parecer da Procuradoria-Geral Eleitoral. 

A sessão foi suspensa na última quinta-feira (16), por falta de tempo, após o ministro Floriano de Azevedo Marques ler o relatório sobre o caso. O julgamento pode terminar nesta terça, mas ainda há a possibilidade de um dos sete ministros pedir vista. 

Sergio Moro é acusado de abuso de poder econômico, uso indevido dos meios de comunicação, compra de apoio político e arrecadação ilícita de recursos na pré-campanha eleitoral de 2022. A FE Brasil aponta, ainda, que houve prática de caixa dois. Os autores das ações consideram que os supostos atos geraram vantagem ilícita e violaram a igualdade de condições entre os candidatos.

Se a maioria dos juízes do TSE votar pela condenação de Moro, o senador perderá o cargo. Além disso, o parlamentar também não poderá se eleger a outros cargos públicos por oito anos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário