Tucanos se reúnem para discutir candidatura de João Doria à presidência
Grupo contrário à candidatura do governador flerta com a possibilidade de apoiar Simone Tebet
Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil
Um grupo de integrantes do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) contrário à candidatura do governador João Doria à Presidência da República vai se reunir na noite desta terça-feira (8), em Brasília, para discutir a postura que irão adotar nas eleições de outubro. Segundo informações da coluna de Julia Duailibi na GloboNews, os tucanos cogitam a possibilidade de apoiar Simone Tebet (MS), do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), à Presidência ou lançar o governador gaúcho Eduardo Leite pelo Partido Social Democrático (PSD).
Ainda de acordo com a publicação da coluna, os tucanos históricos que apoiaram a candidatura de Leite nas prévias irão jantar na casa do ex-ministro Pimenta da Veiga (MG) para traçar uma estratégia comum de não-adesão a Doria. Leite participa do encontro, assim como o deputado Aécio Neves (MG), o senador Tasso Jereissati (CE) e o ex-senador José Aníbal (SP). "Pode até lá na frente haver uma dobradinha Leite-Tebet", disse um dos integrantes do grupo à coluna.
Datafolha eleições
Dados da última Pesquisa Datafolha mostram, no cenário estimulado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em primeiro lugar com 48% das intenções de voto; o presidente Jair Bolsonaro (PL) em segundo, com 22%; o ex-juiz Sergio Moro em terceiro lugar, com 9%; o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) em quarto, com 7%; e João Doria em quinto, com 4%.