Tufão causa grandes prejuízos à agricultura do Japão
O montante do prejuízo para produções em estufas foi de cerca de 177 milhões de dólares

Foto: Reprodução/Record
Até o momento, a passagem do tufão Faxai já causou mais de 290 milhões de dólares em prejuízos para os setores de agricultura, silvicultura e pesca, principalmente na parte leste do Japão. Expectativas apontam que esse montante ainda pode aumentar.
Com isso, autoridades do Ministério da Agricultura afirmam que o total cobre danos reportados até quinta-feira (19) pela manhã em Chiba, Ibaraki e outras seis províncias japonesas, principalmente no leste do país.
As perdas na produção agrícola em alimentos como arroz, pêra e cenouras já chegam a 87 milhões de dólares. O montante do prejuízo para produções em estufas foi de cerca de 177 milhões de dólares.
Autoridades dizem que o tufão devastou um total de 324 embarcações pesqueiras em Chiba, Ibaraki e outras três províncias, resultando em prejuízos de cerca de 1 milhão e 500 mil dólares.
Autoridades dizem que ainda precisam avaliar o impacto do tufão em algumas áreas, principalmente no sul de Chiba, onde há expectativa de que os prejuízos aumentem. Aproximadamente 30 mil domicílios na província de Chiba ainda se encontram, sem energia elétrica até a tarde desta quinta.