Turbulência deixa pelo menos 30 feridos em voo entre Espanha e Uruguai
Passageiros foram atendidos pelo Samu em Natal e encaminhados para hospitais locais
Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi
Um voo da Air Europa, que seguia de Madri, na Espanha, para Montevidéu, no Uruguai, enfrentou uma turbulência severa na madrugada desta segunda-feira (1º), resultando em pelo menos 30 passageiros feridos. A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, precisou realizar um pouso de emergência no Aeroporto de Natal, no Brasil.
A Zurich Airport Brasil, responsável pela operação do Aeroporto de Natal, confirmou que o pouso de emergência foi solicitado pela tripulação às 2h32, devido à natureza da turbulência e por questões de segurança.
Segundo relatos da Air Europa, a decisão de desviar o voo para Natal foi tomada após a turbulência ter causado ferimentos significativos entre os passageiros, que incluíram lesões na cabeça, fraturas na cervical, lesões faciais e dores torácicas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Metropolitano de Natal confirmou que mais de 10 passageiros foram levados para hospitais locais para receber tratamento médico. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos passageiros feridos.