Turismo de negócios e eventos de lazer movimentam hotelaria de Salvador em setembro!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Às

Atualizado
Turismo de negócios e eventos de lazer movimentam hotelaria de Salvador em setembro!

Foto: ASCOM

A rede hoteleira de Salvador registrou taxa de ocupação média de 65,64% durante o mês de setembro de 2025. O dado é ligeiramente inferior à ocupação do mesmo período do ano passado, em que a cidade alcançou taxa mensal de 67,52%.

Já a diária média foi de R$ 655,00, o que representa um avanço de 11,3% na comparação anual. Como consequência, o Revpar da rede hoteleira soteropolitana – indicador que reflete a receita gerada por apartamento disponível – cresceu 8,3%, aos R$ 429,92.

A ocupação atingiu picos de demanda próximos a 80% em alguns dias da segunda quinzena de setembro, especialmente de 17 a 20 e de 24 a 27. Nesse período, a cidade foi palco de grandes congressos, eventos corporativos, além de eventos culturais, como o Festival da Primavera e eventos esportivos, como a Maratona Salvador. O forte calendário de eventos em diversas áreas tem se mostrado uma estratégia eficaz na atração de visitantes e novamente isso foi visto durante o mês de setembro.

A exemplo do que vem ocorrendo em outros meses fora do verão e julho, os dias úteis de setembro registraram taxas de ocupação um pouco superiores aos de finais de semana, o que reforça a importância do turismo de negócios e eventos para a manutenção do fluxo turístico fora da alta temporada, em conjunto com a grande vocação para o turismo de lazer e cultural que a cidade possui, naturalmente.
 
“Salvador, de maneira geral, tem demonstrado melhorias em seus indicadores hoteleiros e, ao longo dos últimos anos, o último quadrimestre tem sido um período em que a cidade tem registrado um bom fluxo turístico. Precisamos também reforçar as ações promocionais do destino para a manutenção de um bom fluxo ao longo do fim do ano e do próximo verão, a exemplo do Road Show Salvador, uma parceria da ABIH-BA com a Prefeitura de Salvador, evento que foi retomado agora em setembro e que capacita agentes de viagem de importantes pólos emissores de turistas para Salvador em diversas localidades.”, destaca Wilson Spagnol, presidente da ABIH-BA.

Os dados apresentados sobre o desempenho hoteleiro de Salvador são resultado da Pesquisa Conjuntural de Desempenho (Taxinfo), realizada pela ABIH-BA e ABIH Brasil. O levantamento digital é diariamente alimentado pelos hotéis ao Portal Cesta Competitiva, fornecendo uma média que avalia a evolução da atividade de hospedagem na capital baiana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário