Brasil

Turismo deve crescer até o final do ano, diz Ministério

Entre os destinos nacionais, a preferência é por lugares com sol e praia

Por Da Redação
Ás

Turismo deve crescer até o final do ano, diz Ministério

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

Segundo dados levantados pelo Ministério do Turismo, a expectativa para o turismo no segundo semestre é de aumento de vendas. Sete em cada dez (71,5%) agências e operadoras estimam uma demanda maior de turistas até o final do ano. Em relação ao faturamento, 67,7% dos empresários esperam uma ampliação nos ganhos no mesmo período.

Os dados são da Pesquisa de Sondagem Empresarial com Agências e Operadores de Turismo no Brasil, realizada pelo Ministério do Turismo entre os meses de maio e junho de 2022.

Entre os destinos nacionais, a preferência é por lugares com sol e praia. Segundo o estudo, o segmento motiva 45% das viagens, seguido de natureza/ecoturismo (13,5%), negócios e trabalho (11,4%) e cultura/patrimônio histórico (10,4%).

A maior parte das pessoas que buscaram as agências e operadoras para viajar foram casais com filhos, correspondendo a 39,5% dos turistas. Outros 26,7% viajaram com cônjuge ou namorado, 21,1% com algum outro parente ou com amigos e outros 12,9% procuraram uma agência para viajar sozinho.

Confira o ranking dos destinos mais procurados:

Gramado (RS)
Fortaleza (CE)
Maceió (AL)
Natal (RN)
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP)
Porto Seguro (BA)
Ipojuca (PE)
Salvador (BA)
Recife (PE)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário