Turista francês é esfaqueado durante viagem de ônibus na Bahia
Suspeito é preso após ataque próximo a Santo Estevão; vítima foi transferida para hospital em Feira de Santana
Foto: Reprodução/TV Subaé
Um turista francês de 31 anos, Renoud Lyat Selim Adan, foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus na Bahia, na quarta-feira (10), enquanto o veículo passava pela BR-116, próximo a Santo Estevão, a 150 km de Salvador. O suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que também viajava no ônibus.
Renoud Lyat estava dormindo quando foi atacado pelo suspeito. A cadeira onde estava sentado ficou manchada de sangue. O policial ouviu os gritos da vítima, subiu até o segundo andar do coletivo e conseguiu deter o agressor, pedindo ao motorista que parasse na estrada para agir.
Após o ataque, Renoud Lyat foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Santo Estevão e depois transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, devido à gravidade dos ferimentos. Seu estado de saúde ainda é delicado, sem previsão de alta.
O suspeito, que afirmou ter transtornos mentais, foi detido e cinco facas e uma talhadeira foram apreendidas com ele. O consulado francês acompanha o caso.
Esse incidente relembra outro caso ocorrido em dezembro de 2022, quando a estudante de enfermagem Stefani Firmo, de 23 anos, teve o rosto cortado durante uma viagem de ônibus na Bahia. As imagens de câmeras de segurança mostraram o momento do ataque, e uma passageira foi identificada como responsável e responde em liberdade por lesão leve.